"Pelagic-Chevron", by Bill Hayes
Senti um calafrio quando ele trouxe aquela espécie de serpente para dentro da embarcação. À princípio parecia confiar na gente – decerto nunca havia visto um humano antes.
Movia-se com elegância, como se ainda nadasse escorregava macia pelo assoalho, parecendo estar testando este novo ambiente cheio de gravidade.
Correndo longitudinal sobre seu torso brilhante e musculoso, duas faixas – uma azul e a outra rosa, contrastavam com o corpo metálico e a barriga amarela. Duas barbatanas escapavam de dentro de sua boca e moviam-se independentemente.
Vítor, apavorado, procurou algo para fustigar o bicho depois de já estar trepado no banco de couro marrom. Achou uma barra de ferro e com ela segurou o rabo do animal com força, para ver qual era a reação. O bicho abriu a boca desesperado e se enrolou. O estúpido sorriu como um demente.
- Bicho feio da porra!
Babou e limpou com as costas da mão. Depois começou um jogo sádico, pressionando o pescoço do bicho. Pedi para ele parar e ele riu. Alexandre e Márcio só olhavam.
Foi quando Márcio achou o garfo do almoço e tacou-o no olho do pobre peixe. Em seguida no flanco, tirando um pouco de intestino grosso para fora. Ele tremia, esganiçava e berrava surdamente. Aquele animal nunca mais teria chance.
- Olha isso, que escroto!
Nesse momento, com um empurrão, tomei a barra da mão de Vítor e, num rompante, passei a golpear a cabeça do animal com o mais primal de mim. Golpeava e eram eles ali no chão rosa de sangue e água do mar. Sentia a fibra rija daquele ser que insistia em viver, arfando brutalmente.
Eu havia ultrapassado o estágio do controle da força ou de medir e manejar meus recursos e ganhara o estágio da completa obsessão.
Quando percebi que o que unicamente animava aquele corpo eram as forças ao redor, suspirei angustiado, soltei um grunhido seguido de um urro e taquei o ferro no chão, já sem forças.
Morte na embarcação (Dive in me) by Octávio Brandão is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Based on a work at http://tavernadaamnesia.blogspot.co.nz/.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://tavernadaamnesia.blogspot.co.nz/.
Comentários
Postar um comentário